top of page

PROJETO DE PESQUISA

001.png
Metodologia

A pesquisa em foco, de abordagem qualitativa, envolve diversos procedimentos, que nos aproxima dos significados contidos na fundamentação teórica e dos explicitados pelos sujeitos envolvidos na pesquisa. A coleta de dados utiliza documentos, entrevistas e grupos de discussão, além de um survey. Esses procedimentos metodológicos permitirão uma visão integrada da realidade a ser compreendida. 

Iniciamos, no primeiro semestre de 2017, uma revisão bibliográfica de teses, dissertações, pesquisas e artigos publicados, bem como de documentos e regulamentações que indiquem qual a concepção de escola na contemporaneidade. 

Com base na análise desses documentos, ainda no primeiro semestre, elaboraremos um instrumento para a realização de um survey junto aos professores da rede pública estadual de São Paulo. Em seguida, realizamos os devidos pré-testes e o encaminhamento da pesquisa ao Comitê de Ética da Universidade. Paralelamente a esses trâmites, o CEPId solicitou, junto aos órgãos oficias de Educação do Estado de São Paulo, autorização para aplicação do survey, a qual permitirá o acesso a todos os professores das escolas públicas estaduais. Nossa expectativa é alcançar aproximadamente a 10% do total desses profissionais (professores do ensino fundamental – anos iniciais e finais). 

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.

bottom of page